Por que meu cão morde as próprias patas

Quer saber por que seu cão se morde suas próprias patas ? Você não está sozinho!

Há uma variedade de razões pelas quais os cães podem morder a si mesmo.Pesquisas relevam as razões mais comuns, assim como os sinais que podem fazê-lo saber que é hora de levar seu cachorro ao veterinário.

 

Alergias

Os cães, como as pessoas, têm alergias e as alergias tendem a ser a principal causa dessa  mastigação das patas. Os ingredientes dos alimentos, os fatores ambientais, como o pólen e os bolores e as mudanças de tempos podem desencadear alergias caninas. Seu cão também pode desenvolver dermatite, uma afecção da pele, ou caso venha entrar em contato com produtos químicos como sabão, pesticidas ou outros produtos químicos agressivos.

Pele seca

O clima de inverno, seca a sua pele? Ou você vive em um clima seco e sem muita umidade. Em ambos os casos, as condições climáticas também podem fazer com que a pele do cão fique seca e causar feridas. Lembre-se sempre de manter seu cão limpo. Um dica,usar azeite de oliva para hidratar a pele do cachorro. O Azeite possuem muitos benefícios e pode utiliza-lo no cachorro sem problema nenhum, mas passe poucas quantidades.

 

Ansiedade ou depressão

Quando os cães estiverem ansiosos ou deprimidos, tendem a morder as patas ou se coçar compulsivamente. Os cães podem reagir desta maneira, devido à ansiedade e alguma separação, ou ansiedade causada pela falta de exercício fisico adequado. Os cães ficam doentes, em geral, tristes ou deprimidos muitas vezes, isso o faz lamber as próprias patas obsessivamente.

Dor

ção com dorSe o seu cão morde as patas, é ,melhor você examiná-las para ver se estão lesionadas ou com feridas. Como as patas de um cão estão constantemente em contato com o chão, e o chão, você pode pisar facilmente em um vidro , uma pedra pequena, fragmentos de produtos que corta e restos de outros bichos mortos. fora.

Se o cão está ferido, leve-o imediatamento ao veterinario. Por que seu cão também pode sofrer de problemas ortopédicos, como artrite ou displasia de quadril, e a sua resposta é mastigar ou lamber a área que dói.

Parasitas

Os parasitas como carrapatos, pulgas e ácaros são outra causa importante das próprias mordidas ,cuide do seu cão para ele não pegar uma infecção parasitária e ficar mastigando a pata. Apesar de geralmente se podem ver carrapatos, ácaros são microscópicos e as pulgas tendem a passar despercebidas até que há um monte delas.

Portanto, o fato de que não pode ver esse irritantes que são culpados por essas mordidas para afastar os mesmo ,não significa que o seu cão não esteja sendo atacado por um parasita. Verifique com o veterinário, se a mastigação de seu cão é causada por um parasita caso não seja outro motivo.

ção tomando vascina

Lembre-se, morder a própria pata moderadamente pode ser irritante, mas é bastante normal. No entanto, você deve levar seu cão ao veterinário se a mastigação sair do controle, ou se você notar que seu cão desenvolve “pontos quentes” na pele, sangramento ou perda de pelos. Um veterinário pode mudar a dieta do seu cão, usar um produto para eliminar pragas, enfrentar problemas de ansiedade, administrar medicamentos ao seu cão ou ajudá-lo a encontrar outra solução.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *