Cachorro Perdendo Peso e Agora?

Cachorro perdendo peso

6 Causas de perda de peso em Cães

 

Embora a perda de peso controlada, planejada em parceria com um veterinário ou nutricionista de cachorro, é extremamente útil para os animais de estimação que têm excesso de peso, existem algumas formas de perda de peso em nossos bichinhos que podem ser preocupantes.

Se um cachorro está em uma dieta por causa de obesidade, é recomendado a perda de 1 ou 2% de gordura corporal por semana”, diz Lara Bartl, DVM, DABVP, professora assistente da Faculdade de medicina veterinária da Virgínia-Maryland, College of Veterinary Medicine da Universidade de tecnologia da Virgínia.

A perda de peso inesperado ou rápida pode ser sintomática de algo grave. Aqui estão as razões mais comuns para a perda de peso não planejada em animais de estimação:

Parasitas causando perda de peso em cachorro

Cachorro perdendo peso com coceira

Cailin Heinze, professora de nutrição da Faculdade de medicina veterinária de Cummings School of Veterinary Medicine da Universidade de Tufts, diz que os casos de perda de peso relacionados com parasitas não são tão comuns como antes, devido a que muitos animais tomam medicamentos ou vacinas de proteção. No entanto, nem todos as vacinas são igualmente eficazes contra todos os vermes.

Os parasitas em particular são os piores.É muito comum cães que comem comida ou tomam água contaminada. Além da perda de peso, os sintomas de um parasita desse no estomago do animal podem incluir vômitos (intermitentes ou persistentes), fezes moles, diarreia e/ou diminuição do apetite.Caso seu animal tenha qualquer sintoma desses leve-o imediatamento ao  veterinário mais próximo.

Câncer em Cachorro

Cachorro perdendo peso com câncerO câncer intestinal ( linfoma ou linfossarcoma ), é um dos que causa perda de peso em cães e gatos.Embora seja mais comum em cães mais velhos do que em gatos, é um diagnóstico sério. O câncer pode aparecer no estômago, nos intestinos ou no reto e outros sintomas incluem vômitos, falta de apetite e dor abdominal. Além disso, qualquer tipo de processo carcinogênico pode causar perda de peso, incluindo câncer do trato gastrointestinal, fígado, vesícula biliar e renal.

Doença renal

Ao contrário de algumas outras condições sob as quais a perda de peso é um sintoma, animais com doença renal não começarão a emagrecer imediatamente. São diagnosticados apenas depois de começar a perder peso.

O mesmo se aplica ao hipertireoidismo, uma doença para a qual a perda de peso é um sintoma comum em gatos, mas não em cães.

Doença cardíaca avançada em Cães

Como a doença renal, animais com doença cardíaca não vão começar a perder peso imediatamente. De fato, alguns cães podem aumentar de peso apesar da perda de apetite (que causa a sensação de inchaço).

Cachorro perdendo peso com doença do coração

Em geral, a perda de apetite é a maneira mais simples de saber se a perda de peso de seu animal de estimação o afeta ou não. Se você tem notado uma pequena quantidade de perda de peso não planejada, tente calcular calorias da dieta do seu animal.Exemplo: Se comem mais e aumentam de peso, provavelmente estejam bem.

 

Doença dentária

cachorro com Doença dentáriaA dor oral, pode levar à perda de peso nos animais, já que os cães e gatos terão dificuldades para mastigar os alimentos, quando tiverem que lidar com um abcesso ou outros problemas das gengivas. O tratamento para a doença subjacente deve resolver o problema da perda de peso, mas monitore o apetite de seu animal de estimação de perto para se certificar de que está de novo no caminho certo.

Mudar alimentação do Cachorro

Nem todos os casos aparentemente inexplicáveis de perda de peso podem ser explicados por doença ou condições. Uma das explicações mais comuns para perder peso é mudar a comida de seu animal.Muitas pessoas relatam que a mudança na alimentação pode causar a perda de peso inesperada, caso isso aconteça procure um veterinário para montar uma dieta completa ou veja esse artigo sobre alimentação natural para cachorro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *